Em 1988 iniciou o processo de exportação para os Estados Unidos da América, Canadá, Suíça e hoje a empresa está presente em 20 países, não só no chamado “mercado de saudade”, mas também presentes em cadeias internacionais, estão em mercados europeus, PALOP, Américas, Austrália, África do Sul, Dubai – com as marcas Tremoceira, Riqueza da Beira e Duolival, distinguindo-se pela “qualidade de paladar único em azeitona de mesa e tremoço”.
“Durante o nosso percurso, a evolução, inovação tecnológica e a busca de novos produtos têm sido constantes, acompanhando as novas tendências do mercado nacional e internacional, certos da melhor apreciação por parte dos consumidores cada vez mais exigentes”, afirma Dina Bastos, diretora de exportação.
A empresa constituiu, entretanto, a Tremoceira Trading, uma área de negócio cujo objetivo é “acompanhar a necessidade por parte do cliente em adquirir e consolidar produtos alimentares de marcas portuguesas, empresas que levam o nosso Portugal mais além”, explica Dina Bastos.
As vantagens do saber fazer e da experiência“O sucesso da nossa empresa deve-se ao facto de se manter fiel às origens. Somos uma marca com vínculo familiar – hoje quem leva o leme são os nossos filhos, que sempre defenderam a exportação como o caminho a seguir. Produzimos com qualidade, acima de tudo, e tentamos dar sempre o melhor de nós para que os clientes lá fora se sintam apoiados.
Temos mais-valias como a experiência e o saber fazer, conhecemos o nosso negócio como poucos, e isso é uma vantagem em relação à concorrência”, explica Catarina Bastos, sócia-fundadora da empresa. Uma das recentes inovações da empresa consiste na criação de um patê de azeitona, monodose, criado especialmente para o canal Horeca e para utilização doméstica.
“Procuramos a inovação tanto ao nível de novos formatos de comercialização dos nossos produtos, assim como novos sabores de valor acrescentado, culminado num ‘casamento feliz’ e dando ‘BI’ ao nosso produto, algo muito difícil de atingir na área de negócio em que estamos.
Temos aumentado as vendas e consolidado os mercados. Além da área produtiva, temos também a trading, com a qual procuramos ir ao encontro das necessidades dos nossos parceiros, o que produz uma confiança mútua e traduz-se no aumento das vendas.
Estamos em mais de 20 países, nalguns há mais de duas décadas e acreditamos nas relações solidas e duradouras – e fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para que continue a ser assim.
Aguardamos 2015 com muita expectativa e otimismo”, sublinha a sócia-fundadora.
Texto retirado do site
empresasmais.pt